quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Santa Cruz vence a Cabense no Arruda, em noite dos pratas-da-casa

Vídeo: Globo NE

Desta vez no Arruda, o Santa Cruz se impôs e bateu a Cabense por 2 a 1, na noite desta quarta-feira. As duas equipes já haviam empatado em 2 a 2 na última rodada, domingo. Com o resultado desta noite, o Tricolor vai a 25 pontos e segue na vice-liderança.

O JOGO
A torcida coral ainda estava chegando ao Arruda e muitos não conseguiram ver o primeiro gol do Santa Cruz, logo aos 2 minutos, com Gilberto cobrando um pênalti. A infração foi marcada num lance fora do lance de bola. Na cobrança de escanteio, o árbitro Gleydson Leite viu que Gilberto foi derrubado pelo zagueiro Elder e marcou a falta.

Em desvantagem, a Cabense foi em busca do gol e passou a ter maior controle da partida. Aos 20 minutos, Flávio Caça-Rato bateu para boa defesa de André Zuba. Mas, seis minutos depois, a equipe coral não escapou. Flávio Caça-Rato, livre de marcação, aproveitou o cruzamento para a área e cabeceou para empatar o jogo.

O gol despertou o Santa e, aos 30 minutos, voltou a levar perigo. Após cobrança de escanteio, Gilberto cabeceou com perigo e o goleiro Danilo fez uma grande defesa evitado o segundo gol tricolor.  E aos 40 minutos, o atacante coral dessa vez não vacilou. Wesley cobrou escanteio, a bola acabou sobrando para Gilberto, na pequena área, cabecear para deixar o Tricolor novamente em vantagem.

Dois minutos depois, Rosivaldo aproveitou uma bobeira da zaga tricolor e bateu com muito perigo. A bola passou muito perto do canto direito de André Zuba. Inconformado com o placar, o técnico Adelmo Soares, minutos antes do final do primeiro tempo, desfez o esquema com três zagueiros ao colocar o meio-campo Algodão na vaga de Elder.

O Santa Cruz manteve a pegada no segundo tempo e logo aos 3 minutos Landu teve a primeira chance de ampliar, mas ele acabou desarmado antes do chute. A Cabense fez mais uma mudança ao tirar Diego para a entrada do meia-atacante Buiu.

Com a Cabense se lançando em busca do empate, Zé Teodoro fez a primeira mudança de olho nas jogadas de contra-ataque. Ele tirou o meio-campo Thiago Henrique para a entrada de Natan.

Aos 22 minutos, o Tricolor chegou com perigo num chute de fora da área de Wesley. Danilo fez boa defesa e mandou para escanteio. Cinco minutos depois, o técnico Zé Teodoro perdeu o goleiro André Zuba, por contusão. Ele já substituía o titular Tiago Cardoso, também machucado.

O Santa ainda fez uma mudança com a saída de Gilberto, lesionado, para a entrada do atacante Laécio. E, nos minutos finais, Natan marcou o terceiro e assegurou a vitória para o Tricolor, no Arruda.

FICHA DO JOGO

SANTA CRUZ
André Zuba (Diego Lima); Jackson, Leandro Souza, Everton Sena e Alexandre Silva; Jeovânio, Memo, Thiago Henrique (Natan) e Weslley; Gilberto (Laécio) e Landu.
Técnico: Zé Teodoro.

CABENSE
Danilo; Elder (Algodão), Joélso e Paiva; Renato Frota (Wallace), Dinho, Guego, Rosivaldo e Diego (Buiu); Flávio Caça-Rato e Ricardo Mineiro.
Técnico: Adelmo Soares.

Local: Arruda.
Público: 13.352
Árbitro: Gleydson Leite.
Assistentes: Alcides Lira e Roberto José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.