sábado, 9 de abril de 2011

Santa pega o Vitória , de olho na liderança


Já pensando no quadrangular final do Pernambucano Coca-Cola que o Santa Cruz entra em campo contra o Vitória, às 16h deste domingo, no Arruda, pela 21ª rodada da competição. Já classificado às semifinais do Estadual e à Série D do Campeonato Brasileiro, o tricolor se diz concentrado na partida contra o adversário, que é o lanterna, para poder terminar a fase de classificação na primeira colocação e ter o privilégio de jogar a segunda partida na fase decisiva em casa.

Por conta disso, os titulares não serão poupados. O único que não vai atuar é o goleiro Tiago Cardoso, mas por conta de lesão. O jogador sentiu dores no músculo adutor da coxa direita e foi sacado do time para se recuperar e estar 100% na segunda fase. Para sua vaga, entrou o substituto imediato, Diego Lima.

Já que não precisará fazer marcação individual em nenhum jogador adversário, o treinador Zé Teodoro afirmou que não utilizará o zagueiro Éverton Sena – ele havia cumprido o papel nas três últimas partidas. Assim, com a confirmação do esquema 4-4-2, abre um espaço no meio de campo.

Brigam pela vaga os volantes Leo e Marcus Vinícius, e o lateral-direito Jackson. Caso o último entre, Cleber Goiano será deslocado para a cabeça de área, onde fará o papel de segundo volante. Zé Teodoro só deve definir a equipe momentos antes do jogo.

O que é certo para este jogo contra o Vitória é que o zagueiro Thiago Matias e os atacantes Landu e Gilberto irão forçar um cartão amarelo, já que estão pendurados. Com isso, ficarão suspensos ante o Ypiranga, mas estarão limpos na semifinal.

“Tivemos uma reunião com os departamentos médico e físico. Planejamos o que vamos fazer. Os que estão com dois cartões vão provocar o terceiro”, declarou Zé Teodoro. Outros que estão pendurados, mas na reserva, são o goleiro André Zuba, o lateral-esquerdo Alexandre Silva e Éverton Sena.

Para Zé Teodoro, o Santa Cruz não pode se lamentar pela eliminação da Copa do Brasil e tem de focar nos próximos objetivos. “Foi bom enquanto durou. O importante é que a gente fez o Santa Cruz ser visto com bons olhos no Brasil inteiro. Houve a valorização do trabalho e do grupo. Ficou uma imagem positiva. A corrente é de pensar no objetivo agora e depois do acesso. Treinando com a mesma seriedade, tomando os mesmos cuidados.”
Contra um adversário mais fraco, o Vitória, o treinador prega respeito. “Temos de aproveitar o momento e conseguir os resultados positivos para entrarmos com confiança e respeito. Não chegamos a lugar nenhum. O jogo contra o Vitória é difícil e não podemos deixar acontecer nenhuma surpresa para entrarmos com a confiança e credibilidade do torcedor.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.