sexta-feira, 20 de maio de 2011

Atletas receberam cartilhas de férias


O elenco tricolor entrou de férias na última terça-feira (17), e só voltam a se reapresentar no dia 7 de junho, ficando três semanas longe do gramado. Para que não pecam o condicionamento físico adquirido até o presente momento, o departamento físico do clube passou para cada atleta uma cartilha de exercícios que eles terão que cumprir, mesmo afastados do clube.
De acordo com a cartilha, os atletas podem passar os dez primeiros dias em repouso, mas depois têm que se exercitar. “Quando o jogador passa por um período de inatividade é necessário que ele aproveite os primeiros dez dias, depois tem que fazer algo em nível de condicionamento muscular e orgânico”, disse o preparador físico Jaílton Cintra.
Segundo Jaílton, o exercício é necessário para que o atleta não volte aos trabalhos na estaca zero, no que diz respeito a condicionamento físico. “Quem tem consciência de atleta não pode ficar parado nunca. A cartilha foi passada para todos. Só fazendo uma preparação adequada nós vamos obter êxito também no segundo semestre”, complementou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.