segunda-feira, 16 de maio de 2011

Diretoria trabalha buscando a permanência dos atletas



A diretoria do Santa Cruz não teve muito tempo para comemorar a conquista do título estadual 2011. Após levantar a taça, os dirigentes começaram a esquentar a cabeça para resolver um problema que já se esperava desde o início da temporada: segurar o maior número possível de jogadores no clube para a disputa da Série D no segundo semestre.
Somente na tarde desta segunda-feira já surgiu a notícia da saída de três atletas: Gilberto (neste caso não há novidades, pois a imprensa já sabia que o atacante estava sendo assediado por vários clubes), o zagueiro Thiago Matias e o meia Mário Lúcio.
O caso de Gilberto é o que está tirando o sono dos tricolores. Há tempos que o Corinthians manifestou o interesse no atleta. Ensaiou pagar a multa rescisória, mas que os dirigentes corais conseguiram uma brecha na Lei Pelé para segurar o jogador e refazer uma nova negociação. Na semana que antecedeu à decisão do Pernambucano, o empresário do atleta, Luiz Ferreira declarou que o Corinthians formalizou a proposta de R$ 1 milhão pelo jogador.
Na tarde desta segunda-feira, o presidente Antônio Luiz Neto e o diretor de futebol Constantino Júnior se reuniram com o atacante Gilberto. Constantino revelou, em entrevista ao repórter Wellington Araújo, que o Inter-RS também demonstrou interesse no jogador. "As propostas foram feitas, estamos nas tratativas, mas nada está acertado", declarou. Mesmo não querendo revelar pistas, sabe-se que Gilberto está mais próximo do clube paulista.
Sobre Thiago Matias, os dirigentes corais garantem a sua permanência. Sites de Santa Catarina garantem que o jogador foi contratado pelo Criciúma. Segundo informações, o jogador teria recebido para dobrar o seu salario. "Thiago Matias tem contrato conosco vai até o final do ano. Estamos tranquilos", afirma Constantino.
Outro que pode deixar o Arruda é o meia Mário Lúcio. Segundo o site Lancenet!, o Guarani, time que detém seus direitos federativos, exigiu sua volta. Mas, pelo visto, o atleta não está muito interessado no retorno. "Meu contrato acaba agora, no final do Pernambucano, porque foi de quatro meses e o Guarani exigiu minha volta. Depende deles. Eu queria ficar e ajudar a torcida maravilhosa. Se não estiver aqui, pretendo estar junto com o Santa Cruz para que ele suba para a Série C.", disse em entrevista ao repórter Elias Roma Neto. 
Além de resolver essas pendências com os atletas, a diretoria também trabalha a preparação da equipe visando à disputa da Série D. Está nos planos a realização de uma partida amistosa no Arruda, que também serviria como a festa da entrega de faixas ao campeão pernambucano 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.