terça-feira, 21 de junho de 2011

Santa Cruz libera Léo para o Botafogo


Desmotivado no Arruda, o volante Léo foi emprestado pelo Santa Cruz ao Botafogo/RJ. Os tricolores não receberão nenhum retorno financeiro pela negociação, porém conseguiram a prorrogação do contrato com o jogador em mais um ano.

Desde o confronto entre Botafogo/RJ e Santa Cruz, em 2010, pela Copa do Brasil, o clube carioca demonstrou interesse no volante tricolor, que chegou a forçar a negociação. Com a tentativa frustrada, Léo acabou permanecendo no Arruda a contragosto, mas não voltou a apresentar um bom futebol.

Após uma sequência de lesões que o afastaram dos gramados por mais de seis meses, o jogador foi reintegrado ao elenco coral durante o Pernambucano deste ano, mas foi pouco aproveitado pelo técnico Zé Teodoro. “O jogador estava desmotivado porque não tinha muito espaço no elenco. Por isso, resolvemos negociá-lo. Achamos que foi a melhor coisa a se fazer”, destacou o diretor de futebol Constantino Júnior.

O Santa Cruz não receberá nenhuma compensação financeira pela negociação. Pelo menos, não neste primeiro momento. Para liberar o jogador, os tricolores conseguiram prorrogar o contrato do atleta até maio de 2013. “Léo tem um grande potencial e acreditamos que ele vá demonstrar isso no Botafogo. Aí sim, quando ele estiver mais valorizado, o clube terá o retorno devido”, explicou Constantino.

A expectativa é de que Léo deverá ser apresentado no Rio de Janeiro até esta sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.