domingo, 26 de junho de 2011

Santa fica no empate com América/RN


Zagueiro Thiago Matias, autor do gol tricolor
No começo da partida, o Tricolor atuou como no Campeonato Pernambucano. Apresentava um sistema defensivo consistente e saía rápido para o ataque. O primeiro ponto a ser ressaltado é que o tricolor poucos sustos levou. Foram apenas dois, mas Tiago Cardoso, como quase sempre, estava lá para livrar o perigo. Sistema defensivo testado e aprovado, com uma pequena ressalva para o lateral-diereito Jonathan. Ele fez um bom papel na marcação, mas pouco contribiu para fazer as ligações ofensivas.

O jogo do Mais Querido, então, ficou concentrado pelo lado esquerdo. Velozes, Dutra e Renatinho conseguiram fazer uma boa dupla. A bola, contudo, pouco chegou ao ataque. Com isso, Kiros deixou de ser a referência para tentar buscar o jogo.Teve a sua atuação comprometida.
No único momento destacável, ele conseguiu chutar cruzado e deixou Thiago Cunha livre para fazer o gol aos 25 minutos. Mas, a arbitragem viu impedimento e anulou a jogada. Foi a melhor chance do Santa Cruz em um primeiro tempo marcado pela forte marcação no meio-campo. 

Na etapa final, antes de começar as constantes mudanças nas equipes, o Mais Querido tomou um grande susto. Val cobrou uma falta e colocou a bola na trave. Rapidamente, ela apareceu para Luizão que cabeceou para fora. O alerta foi respondido pelo Santa Cruz rapidamente. O lado mais forte do time voltou a se destacar. O zagueiro Thiago Matias recebeu a bola da esquerda e, como homem surpresa, abriu o marcador aos 14 minutos chutando na saída do goleiro. 

O gol foi o último lance do "primeiro" Santa Cruz. Depois dele, apenas Jonathan e Memo permaneceram no time. Do outro lado, o América também fez algumas mudanças. Vale ressaltar que alguns jogadores entraram com a mesma numeração, dificultando a identificação dos atletas. O resultado dos dois times desentrosados em campo fez o nível técnico da partida, que já não era dos melhores,cair ainda mais. Nesse cenário, quem se destacou foram os donos da casa. 

Capitaneados pelo paraguaio Ivan González, os alvirrubros pressionaram, expondo algumas brechas no sistema defensivo coral. Memo, contudo, voltou a ser um dos destaques do Santa Cruz. Era firme nos desarmes. Mas a pressão foi tanta que o América empatou. Aos 49, após cobrança de escanteio, Fábio dominou e chutou para decretar o placar e o fim da partida.
América/RN 1
Sílvio (Tiago); Válber, Fábio, Luizão (Rodrigão) e Marcel (Pingo); Dudu Araxá, Val, Noberto (Paulinho Mossoró) e Ivan González; Leo Mineiro (André Neli) e Mazinho. Técnico: Francisco Diá

Santa Cruz 1
Tiago Cardoso (Cley); Jonathan, Leandro Souza (Everton Sena), Thiago Matias (André Silva) e Dutra (Alexandre Silva); Jeovânio (Hugo), Memo, Weslley (Chicão) e Renatinho (Jefferson Maranhão); Thiago Cunha (Thomas Anderson) e Kiros (Flávio Caça-Rato). Técnico: Zé Teodoro

Local: estádio Nazarenã
o (Goianinha)
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Vinícius Melo de Lima e Edson dos Santos Nascimento (ambos do RN) 
Gols: Thiago Matias (aos 14min do 2°T) e Fábio (aos 49min do 2°T)
Cartões Amarelos: Fábio, Leo Mineiro (América); Dutra, Thiago Matias (Santa Cruz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.