quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

No embalo, Santa Cruz busca vitória diante do Ypiranga


Zé Teodoro respeita o Ypiranga, mas quer o Santa Cruz tomando a iniciativa do jogo/Foto: Guga Matos/JC Imagem

Depois da boa atuação na vitória sobre o Serra Talhada, por 4x2, de virada, no Nildo Pereira, o Santa Cruz volta ao Arruda, nesta quarta-feira, para pegar o Ypiranga, pela 4ª rodada do Pernambucano Coca-Cola. O Tricolor está na quarta colocação, com seis pontos e quer a vitória para manter o embalo. Mas a missão não será fácil. Afinal, a Máquina de Costura também vem de uma boa vitória (sobre o Belo Jardim, por 3x1) e tem no comando Dado Cavalcanti, que conhece bem o Santa Cruz, onde trabalhou em 2010.

O técnico Zé Teodoro trabalhou bastante o setor defensivo da equipe coral no último treino visando à partida. "A nossa preocupação é aprimorar o que a gente tem dificuldade, a bola parada. A gente vai se precaver fazendo a repetição", declarou o treinador. "Temos que respeitar o adversário, mas, ao mesmo tempo, nos impor. Até porque estaremos jogando diante da nossa torcida. Será o jogo mais difícil na competição até agora", completou.

Teodoro não confirmou a escalção do Santa Cruz para a partida. Ele colocou em dúvida a presença do volante Anderson Pedra, que fez uma boa partida contra o Serra Talhada, e a de Léo, que foi acionado no segundo tempo do mesmo jogo e que marcou o quarto gol da vitória. "A gente tem colocado Wesley pelo lado. Leo tem potencial de finalização, tem penetração e merece mais atenção. Está bem fisicamente. Estamos bem servidos nesta posição", explicou.

Na meia, a outra dúvida. O meia Natan atuou na partida no Sertão. O treinador gostou da sua atuação. Mas ele espera um aval do departamento físico. "Ele tem uma recuperação mais complicada. Se estiver bem, vai para o jogo", disse Teodoro. Caso seja vetado, Luciano Henrique fará a sua estreia como titular. "O importante é que estamos ganhando opções para armar a equipe", destaou o técnico.


Pelo lado do Ypiranga, o técnico Dado Cavalcanti deve escalar a mesma equipe que venceu o Belo Jardim. No time, o atacante Ludemar, que vestiu a camisa coral na Série D do ano passado. Mas o destaque mesmo fica por conta do reencontro do comandante da Máquina de Costura com o Santa Cruz.“É uma situação diferente pois estou voltando como adversário, mas encaro com naturalidade”, comentou Dado. “Não podemos entrar apáticos. A gente precisa ter cautela, mas também sairemos para o jogo”, afirmou.

Ficha do jogo

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Eduardo Arroz, Leandro Souza, André Oliveira e Renatinho; Anderson Pedra (Leo), Memo, Weslley e Natan (Luciano Henrique); Flávio Recife e Branquinho. Técnico: Zé Teodoro.

Ypiranga
Geday; Carlinhos, Everaldo, Hugo e Teles; Júlio Terceiro, Wilson Surubim, Ila e Robertinho; Adelino e Ludemar. Técnica: Dado Cavalcanti.

Local: Arruda. Horário: 19h30.Árbitro: Neilson Santos. Assistentes: Jossemmar Diniz e Ricardo Chianca. Ingressos: R$ 30 (arquibancada inferior) e R$ 15 (arquibancada superior, sócio e estudante)

Texto: Blog do torcedor.


Vamos lá guerreiros, em busca do bi-campeonato!!

SDS CORAIS!!

_____________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.