terça-feira, 27 de março de 2012

Com esquema diferente, Zé Teodoro não irá poupar todos os jogadores

A equipe que irá enfrentar o Porto, no Lacerdão, nesta quarta-feira (28), pela 19ª rodada do PE 2012 está definida pelo técnico coral. Zé optou por não poupar todos os jogadores para a partida, pois o time almeja as primeiras colocações e, segundo ele, terá que pontuar o máximo possível. "O grupo que vai para o jogo já está definido. Nós vamos fazer uma adaptação no esquema, mantendo a base, pois é um jogo importante e decisivo, que a gente tem que ir para buscar o objetivo. Nós estabelecemos uma meta e a meta é ficar no primeiro ou no segundo lugar. Sabemos que será um jogo difícil, então eu vou com força total", disse ele.


O esquema tático será o 3-5-2. Na justificativa da formação, o comandante voltou a ressaltar que o Santa Cruz é um grupo e não um time com 11 titulares absolutos, por isso os que estão atualmente na reserva, precisam entrar, segundo ele é necessário um rodízio entre os titulares. “Desde o ano passado que eu falo que nós não temos 11 jogadores. Nós temos um grupo. Então a gente precisa ver alguns jogadores atuarem desde o início, para testar uma formação que nós temos na cabeça. Tem outra que a gente pode usar, quem sabe, na sequência. Mas no princípio, é recondicionar os jogadores e recuperá-los”, ressaltou Teodoro.

A possibilidade de poupar alguém ainda não está descartada. Porém o treinador optou por não poupar todos os pendurados, pois num clássico tudo pode acontecer. Segundo ele, o risco de poupá-los e acabar não pontuando contra o Náutico foi o principal motivo para não sacar todos os jogadores que vinham jogando. “Todos os nossos jogadores estão preparados, pois já entraram e já saíram. Ainda têm alguns para entrar, mas todos vão ter oportunidade. Mas nós não podemos é tirar mais do que a base. Tudo pode acontecer num clássico. Mas temos dois jogos, contra o Porto e contra o América, nos quais nós temos que buscar logo a pontuação”, finalizou o técnico tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.