domingo, 25 de março de 2012

De virada, Santa Cruz vence a 5ª seguida e dorme na vice-liderança

Foi duro, Como tem de ser; Foi sofrido, Como costuma ser para o Santa Cruz. Mas a quinta vitória consecutiva no Campeonato Pernambucano veio. Neste sábado, O Mais Querido enfrentou o Araripina, no Arruda, e venceu, de virada, por 3 x 1. Com o resultado, a Cobra Coral dorme na vice-liderança da competição, com 35 pontos, saldo de 15 gols – e embala de vez rumo às Semifinais.
O primeiro tempo coral não foi bom. O time até criou oportunidades, mas pecou na finalização. E ainda se descuidou na retaguarda. O Araripina aproveitou-se do vacilo coral e marcou, aos 9 minutos, com o atacante Vanderlei. Durante toda a etapa inicial, o Terror do Nordeste buscou empatar. Chegou até a estufar as redes do Bode, com o centroavante Geílson, mas o árbitro Nielson Nogueira anulou o tento, alegando – equivocadamente- que a bola havia saído no momento que o lateral-esquerdo Renatinho cruzou para a área. O meia Luciano Henrique e o atacante Dênis Marques também tiveram oportunidades, mas o goleiro Bruno Grassi garantiu a vitória parcial do time da Terra do Gesso.
Na segunda etapa, porém, a situação mudou. E como mudou. O treinador Zé Teodoro mexeu na equipe. Sacou o meia Weslley e o lateral-direito Diogo (machucado) e pôs, respectivamente, o meia Natan e o volante Sandro Manoel. As alterações surtiram efeito quase imediato. Empurrado pela torcida, o Santa Cruz renovou o ânimo. E continuou pressionando. A diferença é que, desta vez, as bolas entraram. A primeira delas aos 6 minutos. De pênalti, com cavadinha, Dênis Marques empatou e marcou seu oitavo gol na competição. 1 x 1.
Aos 14, a virada. Após cobrança rápida de escanteio, William Alves subiu mais que todo mundo e testou firme. 2 x 1. Aos 39, Carlinhos Bala receber passe de Natan, dentro da área, e mandar para as redes. 3 x 1. Festa nas arquibancadas corais. Ainda houve tempo para o Araripina diminuir. Gideon marcou. 3 x 2. Mas, ainda assim, boa fase confirmada- e vice-liderança assegurada. Pelo menos, até o domingo.
Ficha do jogo:
Local: Arruda
Horário: 20h30
Santa Cruz: Tiago Cardoso, Diogo (Sandro Manoel), Éverton Sena, William Alves e Renatinho; Anderson Pedra, Memo, Weslley (Natan) e Luciano Henrique; Dênis Marques e Geílson. Técnico: Zé Teodoro
Araripina: Bruno Grassi; Felipe Araripina (Serginho), Nilson, Ivson e Aílton; Marcelo Pitbull, Gideon, Jackson (Marcelo Paraíba) e Rosembrick (Cristiano Sergipano); Vanderlei e Cristóvão. Técnico: Paulo Júnior
Gols: Vanderlei (9 do 1T) e Gideon (45 do 2T); Dênis Marques (6 do 2T), William Alves (14 do 2T) e Carlinhos Bala (39 do 2T)
Cartões Amarelos: Jackson, Vanderlei e Cristiano Sergipano (Araripina) Carlinhos Bala e Memo(Santa Cruz)
Público: 21.685
Renda:R$ 195.546,00

GOLS DA PARTIDA:


Um comentário:

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.