terça-feira, 17 de julho de 2012

ANÁLISE DA RODADA: Santa Cruz consegue chegar no G4 e o Fortaleza vence a primeira

 

Guarany/CE x Salgueiro 

O Guarany de Sobral, jogando em casa, alcançou sua primeira vitória na Série C, diante do Carcará. Jogando em seus domínios, o Cacique do Vale não tomou conhecimento da equipe do Salgueirense e acabou ganhando a partida. Com a vitória, o Guarany entra na briga pelo G4, com 4 pontos conquistados. A mesma quantidade de pontos tem o Salgueiro, também com 4 pontos. Porém, o Salgueiro tem saldo 0, enquanto o time cearense tem saldo positivo de 1 gol. Na próxima rodada, o Guarany vai encarar o Águia de Marabá fora de casa. Já o Salgueiro também tem jogo duro longe de casa contra o Fortaleza. 

Cuiabá x Luverdense 

Cuiabá e Luverdense, os 2 principais times do Matogrosso, reeditaram a final do Mato-grossense 2012, e o atual campeão estadual, se deu bem novamente. O Luverdense venceu o rival Cuiabá por 2x0 e este resultado levou a equipe ao terceiro lugar na tabela, com seis pontos, dentro da zona de classificação para a próxima fase. Já o Cuiabá, que segue sem vencer no Brasileirão, tem um ponto e caiu para a nona posição, na zona de rebaixamento. Na próxima rodada o Cuiabá enfrenta o Treze, no estádio Amigão, em Campina Grande. O time paraibano também não venceu na Série C. Já o Luverdense recebe o Icasa, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. 

Santa Cruz x Treze 

O Santa Cruz simplesmente mereceu a vitória. Foi muito superior ao Treze e criou mais chances de gol, perdeu várias chances, mas conseguiu fazer o placar de 2x0. O Treze, que só conseguiu criar no final do segundo tempo, pressionou a equipe do Santa no final do jogo, mas não conseguiu fazer o 2º gol. Vale lembrar o número de gols perdidos no jogo, foram várias chances desperdiçadas que poderiam se resultar em gol. Mesmo assim, eu gostei do que vi em campo, o time foi pra cima no primeiro tempo e conseguiu vencer o Treze. É fazer valer a força da torcida no Arruda e ganhar para se firmar no G4 e brigar pela primeira colocação. Já o Treze, de Brasão, agora tentar se reabilitar na competição. Coisa muito difícil para o time que já perdeu as 3 primeiras rodadas. 

Icasa x Águia/PA

Jogando em casa, o Icasa venceu o Águia de Marabá por 2 a 1 e se garantiu no G4. O time cearense vem mostrando um futebol atrativo e permanece nas primeiras colocações do grupo. Já o Águia, do Pará, caiu para a sétima colocação com o resultado negativo. No entanto, a equipe fica a apenas um ponto de voltar ao Grupo dos quatro primeiros do seu grupo. O Icasa, que vem sendo uma das surpresas deste campeonato, vai enfrentar o Luverdense, fora de casa, na próxima rodada. 

Paysandu x Fortaleza

O Fortaleza finalmente conseguiu sua primeira vitória na competição. Venceu o então invicto Paysandu, no Pará e acabou com o favoritismo do Paysandu dentro do Mangueirão, ao vencer o time paraense por 1 a 0, com gol de Waldson aos 15 minutos da etapa inicial. Depois disso, nada de gol. O Paysandu conheceu, nesta segunda-feira, dia 16, a primeira derrota no comando do Paysandu. Já o técnico Vica estreou no Fotaleza com o pé direito no comando do ‘Tricolor de Aço’ e deixou o torcedor cearense otimista com esta vitória. O Fortaleza chega agora na 8ª Colocação, com 4 pontos. Já o Paysandu, mesmo derrotado conseguiu ficar no G4, com 6 pontos, só atrás do Icasa. Na próxima rodada, o Fortaleza irá enfrentar o Pernambucano Salgueiro em seu estádio, no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.