sábado, 21 de julho de 2012

Santa sai perdendo, mas garante empate com Papão: 3x3

Marionaldo Junior/LeiaJáImagens
Foto: Marionaldo Junior / Texto: LeiaJá.com

O Arruda foi palco de um grande jogo nesta sexta-feira (20), valendo pela quarta rodada da Série C. O Santa Cruz recebeu o Paysandu, que não contou com o famoso Yago Pikachu. Os visitantes saíram na frente com o zagueiro Fábio Sanchez. O empate tricolor saiu dos pés, ou melhor, da cabeça de Fabrício Ceará. Apesar de jogar fora de casa, o Papão não se intimidou e ampliou para 3x1. No entanto, com quatro atacantes dentro de campo e sob a pressão da torcida, a Cobra Coral chegou ao empate aos 44 minutos do segundo tempo, com dois gols de Dênis Marques.

O jogo

Com o mando de campo, o Santa Cruz tocava bem a bola no começo de jogo, armando mais jogadas pelas laterais do campo. Logo aos três minutos, o zagueiro Édson Borges avançou e bateu de fora da área, mas a bola passou pela direita do gol de Paulo Rafael. O Paysandu também mostrava que estava vivo, porém sem levar muito perigo ao goleiro Fred.

Se o técnico Zé Teodoro apostava nas jogadas aéreas, provou do próprio veneno. Aos 19 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Fábio Sanchez veio de trás, subiu mais alto e cabeceou certeiro para o fundo das redes, fazendo o Papão sair na frente fora de casa. Mas a alegria dos visitantes não durou muito tempo. Dois minutos depois, o Santa descontou na mesma moeda. Weslley cobrou escanteio e Fabrício Ceará, bem posicionado, escorou para dentro. Tudo igual no placar do Arruda.

Depois do empate, o jogo seguiu equilibrado. Tanto o Santa quanto o Paysandu mostravam disposição para marcar o segundo gol. Enquanto os donos da casa insistiam nas jogadas aéreas, os visitantes ameaçavam com velocidade e chutes de fora da área. Aos 36, em falta próxima à meia lua, Thiago Potiguar bateu bem na bola, mas o goleiro tricolor fez boa defesa e espalmou para escanteio.

Na segunda metade do primeiro tempo, ficou claro que o Paysandu estava superior ao Santa Cruz. Faltou apenas acertar a pontaria das finalizações para ampliar o placar. O Tricolor só veio aparecer novamente no minuto final. Após bate-rebate, a bola sobrou dentro da área para Édson Borges, que tirou de um dos defensores, mas acabou ficando sem jeito para chutar. Por isso, a primeira etapa terminou mesmo com o empate de 1x1.

Com o objetivo de ficar com a equipe mais ofensiva, Zé Teodoro sacou o meia Luciano Henrique e colocou o atacante Paulista, que se juntou aos avançados Fabrício Ceará e Dênis Marques, apagado no jogo até então. Nos primeiros cinco minutos, o Santa mostrou mais vontade. Tocando a bola com velocidade e apostando nos cruzamentos e chutes de longe. A atitude da Cobral Coral animou a torcida, que empurrava o time para frente.

No entanto, Thiago Potiguar calou os tricolores. Aos nove minutos, em jogada rápida, o meia-atacante levou para frente e chutou de esquerda. A bola ainda tocou nas mãos de Fred antes de entrar. Dois a um para o Papão. Aos 14, o Tricolor do Arruda ameaçou deixar tudo igual novamente. Após receber bom passe de Fabrício Ceará, Dênis Marques bateu de primeira, mas a bola beijou a trave direita do goleiro Paulo Rafael.

Fabrício Ceará chegou a fazer um gol de bicicleta. Mas o árbitro marcou um toque de mão do atacante tricolor. Percebendo a dificuldade de Weslley no meio campo, Zé Teodoro substituiu o meia pelo atacante Flávio Caça-Rato, aos 30 minutos do segundo tempo. No entanto, aos 34, o lateral Regis, substituto de Pikachu – famoso em Pernambuco -, fez jogada rápida pela direita. Apesar dos puxões de Chicão, o jogador mostrou força, ganhou a jogada e bateu para o gol. Três a um.

A reação do Santa só surgiu aos 40 minutos, num escanteio. Jefferson Maranhão cobrou no segundo pau e Dênis Marques, bem posicionado, diminuiu a vantagem. O gol animou a equipe tricolor, que chegou mais vezes com perigo. O esforço valeu a pena. O gol de empate surgiu com outro escanteio. Dessa vez, a bola sobrou para Édson Borges, que bateu cruzado. Novamente bem posicionado, Dênis Marques desviou a bola para dentro do gol. Tudo igual novamente.

Com seis minutos de acréscimo, ambos os times tiveram mais uma chance antes do apito final. Dênis Marques recebeu na área, fez belo passe para Renatinho. Pela esquerda, emio sem ângulo, o lateral chutou, mas Dalton – que substituiu Paulo Rafael – fez boa defesa. Em seguida, o Papão chegou com perigo, mas Fred estava atento ao lance. Assim, o bem disputado duelo acabou num empate em 3x3.

Ficha da partida

Santa Cruz 3x3 Paysandu

Estádio: Arruda

Público: 24.360 (renda de R$ 317.060)

Arbitragem: Pablo dos Santos Alves (ES). Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Otávio Corrêa de Araújo Neto (PE)

Santa Cruz: Fred; Diogo (Jefferson Maranhão), Édson Borges, William Alves e Renatinho; Memo, Chicão, Weslley (Flávio Caça-Rato) e Luciano Henrique (Paulista); Fabrício Ceará e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro

Paysandu: Paulo Rafael (Dalton); Régis, Marcus Vinicius, Fábio Sanches e Pablo; Thiago Costa, Fabinho, Vanderson (Neto), Robinho, Thiago Potiguar; Kiros (Rafael Oliveira). Técnico: Roberval Davino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.