sábado, 4 de agosto de 2012

Com uma boa dose de ousadia, Santa Cruz recebe o Icasa

Apesar de possuir a maior folha salarial da terceira divisão, o Santa Cruz encontra-se na sétima colocação.  Do outro, o líder do Grupo A no torneio: Icasa, do Ceará, com 10 pontos conquistados. Esse é o cenário para o embate entre Santa Cruz e Icasa, válido pela sexta rodada do Brasileiro da Terceira Divisão. As duas equipes se encontram no estádio do Arruda, neste sábado, às 16h (de Brasília), com a missão de vencer para entrar no G-4, no caso dos pernambucanos, ou se consolidar na ponta, no caso dos cearenses. 
O Santa Cruz vive um momento delicado na Série C do Brasileiro. Apesar do favoritismo atrelado à camisa, o Tricolor não conseguiu convencer e está fora do G-4 da competição. Mesmo invicto no certame, com uma vitória e quatro empates (sete pontos), o time pernambucano ainda não mostrou um futebol convincente e precisa reconquistar a confiança da torcida.
A necessidade do resultado é tanta, que o treinador Zé Teodoro prometeu durante a semana de treinamentos escalar um time mais "ousado" e ofensivo. Por isso, tudo indica que o comandante vai acionar dois meios-campos de criação para municiar o ataque formado por Dênis Marques e Fabrício Ceará. As vagas devem ser preenchidas pelo estreante Leandro Oliveira e Renatinho, que deve ser deslocado da lateral esquerda. Outro que pode vestir pela primeira vez a camisa do tricolor é o lateral-direito Tiago Costa.
A provável escalação do Santa Cruz é: Fred; Memo, Willian Alves, Edson Borges e Thiago Costa; Chicão, Weslley, Leandro Oliveira e Renatinho; Fabrício Ceará e Dênis Marques.

- Vou entrar com uma formação ousada, mais na frente, pois acho que o Icasa vai jogar no nosso erro. Chegou o momento de começar a vencer no Arruda - pregou Zé Teodoro, durante a semana.

Icasa tem uma ausência

- O Paulinho tem uma característica muito particular e seria muito importante tê-lo durante o jogo - afirmou Pugliese.

Por sua vez, o técnico Tarcísio Pugliese ainda não definiu o time que entrará em campo neste sábado. O Icasa fez o último treino antes do jogo contra o Santa Cruz, na manhã da última sexta-feira na Ilha do Retiro, estádio do Sport, e o treinador realizou um trabalho de posicionamento e jogadas ensaiadas.
Para o jogo no Arruda, a equipe pode ser quase a mesma que começou o jogo contra o Guarany de Sobral no último domingo. A única baixa do time é o atacante Paulinho Marília. O jogador sentiu dores musculares na coxa direita e não viajou com a delegação. Apesar de ser reserva, o treinador alviverde lamentou a ausência do atleta.
Se repetir a escalação, o time jogará com: Carlos Thomazella; Jefferson Feijão, André Turatto, Naylhor e Alexandre Gaúcho; Edmilson, Saulo, Rossini e Éder; Bismark e Nena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.