sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Confira o histórico de Fortaleza x Santa Cruz



No próximo domingo, às 16h00, a Série C 2012 terá um clássico do futebol nordestino e brasileiro. Fortaleza e Santa Cruz se enfrentarão na capital cearense brigando por uma melhor posição na tabela de classificação da Terceirona. Na história desse confronto totalmente tricolor, foram ao todo 25 jogos, com ligeira vantagem para o Leão cearense, que detém 10 vitórias contra 8 do Tricolor pernambucano, tendo ocorrido 7 empates entre as equipes. Foram 10 jogos pelo Brasileirão da Série A, 12 pela Série B e 3 pela Copa do Nordeste. Em jogos realizados em Fortaleza, foram 13 jogos, com 6 vitórias para o Leão, 3 para o time coral e 4 empates.

O primeiro jogo envolvendo tricolores pernambucano e cearense foi em 16/11/1960, pela Taça Brasil daquele ano (hoje equiparada a Campeonato Brasileiro). A partida acabou em 2 x 2 e, sete dias depois, no segundo jogo daquele mata-mata, no mesmo Presidente Vargas do duelo do próximo domingo, o Fortaleza bateu o Santa Cruz por 2 x 1. Aquela vitória abriu caminho para o Leão chegar à final daquela competição, quando perdeu o troféu para o Palmeiras e sagrou-se vice-campeão brasileiro.

O último confronto entre Fortaleza e Santa Cruz aconteceu em 2010, pelo Campeonato do Nordeste, quando houve empate em 2 x 2 no dia 9 de junho daquele ano.

Para o jogo do próximo domingo, os dois clubes estão embalados. O Fortaleza vem de uma sequência de quatro jogos de invencibilidade com o novo técnico VIca, enquanto o Santa Cruz ostenta uma invencibilidade ainda maior (nas seis rodadas já disputadas na Série C 2012) e vem de uma goleada em cima do ex-líder Icasa por 4 x 0. Apesar de permanecer invicto no torneio, o clube coral figura em quarto lugar na classificação do Grupo A, com 10 pontos; o Leão tem 1 ponto a mais e está em segundo.

Fonte: SerieC.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.