domingo, 12 de agosto de 2012

Faltou visão de jogo!


Se eu estou no banco de reservas, analisando o jogo, e vejo que a defesa está ganhando todas, o time adversário ataca, mas sem qualidade e os zagueiros estão suficientemente seguros pra defender; olho pros volantes e vejo desarmes e regularidade; vou mais à frente e vejo um meio-campo enjoado, sem criação, o novato não adaptado ao estilo de jogo, os atacantes jogando mal, não chegando na área adversária... O que é normal fazer? 

Arrumar o setor ofensivo, pois é, claramente, o que está errado. Buscar alternativas que me façam chegar mais ao ataque, sem prejudicar minha defesa, que já está regular. 

Não sou crítico de Zé Teodoro e sei que todo mundo erra, mas dessa vez faltou visão de jogo. 

Éverton Sena, o que ajudou? Nada. Após a entrada do jogador, o time ficou apático, criou menos ainda, pois ele entrou na posição do lateral, o que obrigou Renatinho a assumir a função. A defesa piorou. De certa forma, o aglomerado de jogadores e o pouco rendimento do setor de frente, fez do Fortaleza um time mais despreocupado, que acabou chegando ao gol com falhas nossas. 

Após vê que sua alteração não tinha servido de nada, Zé resolveu botar o time pra frente, o que seria o mais sensato, entretanto estávamos perdendo por 1x0, placar reversível. Mais a falta de bom senso do nosso treinador (nesta tarde) fez com que ele deixasse a equipe ofensiva, porém mais vulnerável. Tirar dois volantes e colocar um atacante e um meia? Ideia de Girico. 

Perdemos. Bola pra frente. Fora a ideia de invencibilidade e de que estamos "potentes". Nosso atacante matador? Sem comentários, não era o dia dele, porém não coloquemos total culpa em sua perda de gols e pênalti. A bola não chegou quase nenhuma vez. 

Como falei, sou adepto de Zé, contudo, sou mais adepto ainda do bem do Santa Cruz. Zé precisa melhorar suas visões de jogo e suas estratégias, que já não dão certo há um tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.