sábado, 22 de setembro de 2012

E o que fizemos até agora?

Deparo-me com uma situação preocupante. O Santa Cruz está há quatro jogos sem vencer, jogando mal, fora do G4 e, por enquanto, dependendo dos outros resultados para conseguir alcançar a primeira etapa do acesso. 

A torcida anda impaciente, não sabemos mais a quem atribuir a culpa, pois é impressionante como o time não consegue deslanchar nessa Série C, equilibrada e nivelada por baixo. Às vezes, assistindo ou ouvindo os jogos do Santa, me pergunto: "foi boa parte desse grupo que enfrentou o Salgueiro e o Sport nas finais do estadual?" Passou dos limites a falta de motivação expressada em campo. Falta dedicação. Sobra incompetência.

O técnico escala errado. O time joga mal. O artilheiro perde gol na cara. É o que anda acontecendo. Nem sempre as três coisas ocorrem na mesma partida, quando acontece, o resultado é como o da semana passada, diante do Treze. O Presidente cobra, nós vamos ao campo apoiar o time, fazer valer a força dessa torcida, tão dedicada... Tão sofrida. Não merecemos assistir a um jogo como o contra o Salgueiro. Convenhamos, partida lamentável. 

O torcedor para e pensa: "e o que fizemos até agora?". O investimento foi em vão? O título estadual foi para iludir a torcida? De que adiantará o PE 2012 sem o acesso? Cadê o planejamento desse clube? Cadê a boa administração do então Presidente? As eleições estão aí, a campanha anda bem, não é mesmo ALN? São muitas perguntas sem respostas. 

Dênis Marques, comprometa-se. Zé, por que tanto erro? Esses times enfrentados pelo Santa não precisam de mistérios, de estratégias mirabolantes. O que precisa ser feito é o simples. Espero angustiosamente que as próximas partidas não reúnam esses erros e que consigamos passar para a próxima fase. Será duro ver um time com capacidade, ficar no caminho.

Nosso centenário está aí, pronto para ser comemorado. Essa festa necessita de uma divisão digna do Santa Cruz. No mínimo, a Série B. Subir ainda é realidade, mas pode se tornar um sonho, pode ser que fique pro ano que vem, só depende do que o time e a comissão técnica fará para que, no fim do ano, sejamos vencedores. O clube necessita desse acesso. É imprescindível. Financeiramente e Emocionalmente. 

E se a falta de motivação continuar, se o salário atrasar mais uma vez, usarei aqui um clichê de torcidas abaladas, JOGAI POR NÓS! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.