sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Martelotte: "O Santa Cruz estará forte em 2013"


O técnico Marcelo Martelotte fez uma breve análise do momento do Santa Cruz para a próxima temporada após o treino da manhã desta sexta-feira, realizado no estádio do Arruda. Em entrevista, o técnico falou sobre a contratação de Tozo e dos treinos realizados nos últimos 15 dias, além de outros assuntos.

15 dias de treinos

"Foi muito produtivo, principalmente no tocante a questão física, área em que demos uma atenção maior. Com certeza os jogadores que participaram destas movimentações tiveram um ganho muito grande. Temos um cronograma especial que eles vão manter nesses próximos dias. Tenho certeza que, em janeiro, eles irão se apresentar em uma condição muito melhor"

Reforços

"Temos uma ideia sobre o que o elenco precisa. Estamos trabalhando nome a nome ainda, mas nossa expectativa é que já em janeiro com o número ideal de jogadores que queremos, que é de 27 ou 28 atletas. Eu não gosto muito de regionalizar reforços. Jogador bom pode vir de qualquer região do país. Não me importa se é daqui ou do sul, o que importa é que tenha competência para jogar no Santa Cruz. Temos nomes sendo trabalhados, inclusive alguns já jogaram aqui no clube.

Além disso, temos outras. A dificuldade em contratar é algo normal no mercado. Temos que ter um elenco variado. É importante que busquemos opções. Estamos buscando tanto um jogador de área quanto um de movimentação. A renovação do Flávio [Caça-Rato] foi em virtude disso. Estamos tratando com jogadores que venham a dar escolhas para os trabalhos."

Apoio e pressão

"Por conta de ter sido ídolo no Arruda, Marcelo não se preocupa em ser "para-raio" caso os problemas do tricolor não sejam sanados. "Não tenho receio disso, até porque vim preparado para a cobrança. Sei que a responsabilidade é grande, também pelo fato de eu ter sido jogador aqui. Mas o foco é passar por cima dos problemas, e temos certeza que temos o apoio e respaldo da diretoria para isso."

Tozo

"Foi um nome de consenso. Temos boas informações a respeito dele, o conheço e sei de sua capacidade para ajudar o clube. Já teve uma boa passagem pelo Náutico, ou seja, conhece bem o futebol pernambucano. Com sua experiência sei que irá somar ao grupo. Este reforço só mostra a força que o Santa Cruz tem nessa busca por novos jogadores"

Copa do Nordeste e favoritismo

Não é momento de favoritismo, nem de comparar times e elencos. Assim como nós, os adversários também estão em período de preparação. Por isso, é difícil fazer qualquer análise sobre favoritos, pois tudo ainda está muito cedo para os principais times. Mas o Santa Cruz estará forte e no nível de seus principais adversários na competição em 2013.

O Santa Cruz realiza mais um treino nesta sexta, à tarde, também no Arruda. Depois disso, a movimentação ocorre apenas em janeiro.

Fonte: Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.