domingo, 30 de dezembro de 2012

RETROSPECTIVA 2012: As melhores partidas do ano


O ano chegou ao fim e o Santa Cruz foi do céu ao inferno. Foram dois semestres totalmente diferentes. Um título que não conseguia há 25 anos e um fracasso costumeiro nos últimos anos, a eliminação do Campeonato Brasileiro. 

Pois bem, ano novo, vida nova. O Santa Cruz deixará tudo isso para trás e começará uma nova história, uma nova tentativa de voltar ao cenário nacional de forma mais honrosa. Antes disso, também lembraremos a vocês os 5 melhores jogos do ano. Dentre belíssimas apresentação e chuvas de gols, relembremos os melhores momentos, afinal de contas, também sorrimos.

Confiram:

5º lugar: SANTA CRUZ 4x0 ICASA (Série C)

Fabrício Ceará marcou o 1º gol do Santa. 

Vindo de dois empates contra Paysandu e Cuiabá, o Santa Cruz precisava vencer para voltar a respirar na competição. A vitória veio, e que vitória. O Tricolor estava fora do G4 e voltou em grande estilo, impondo o favoritismos que lhe era atribuído e fazendo um largo placar diante do então líder Icasa. 

Assista ao vídeo AQUI

4º lugar: SANTA CRUZ 6x1 ÁGUIA/PA (Série C)

Artilheiro da Série C marcou 2 gols na partida.

Após dois amargos resultados fora de casa diante do Fortaleza e Luverdense, o Santa Cruz precisava, mais uma vez, impor o poder que possui dentro do Arruda. O jogo começou truncado, o Santa abriu o placar e logo depois sofreu o empate, mas depois de ficar pela segunda vez à frente e com um belo segundo tempo, veio a chuva de gols. A maior goleada do Tricolor na Série C diante do time que viria a ser o mais indigesto de todos. Destaque para o belo gol de Fabrício Ceará, no ângulo. 

Assista ao vídeo AQUI

3º lugar: SANTA CRUZ 2x1 LUVERDENSE (Série C)

Santa Cruz bate Luverdense com dois gols de Dênis Marques -
Pênalti convertido, vitória do Santa Cruz.

O mais emocionante da Série C. É assim que devemos descrever esse jogo. O Santa dominou a partida inteira, mas perdeu vários gols na cara. Dênis, sempre ele, fez o primeiro gol e deixou o Santa à frente do placar até os 42 do segundo tempo. Aí veio o apagão na área e o balde de água fria: o gol relâmpago do Luverdense. O Santa Cruz vinha de uma derrota amarga para o Fortaleza e necessitava daquela vitória para ter a chance de disputar a vaga em Marabá. Pois bem, Fabrício Ceará entrou no jogo, botou fogo e conseguiu jogar a bola na área, Dênis ia chutar e foi empurrado aos 47 minutos de jogo, pênalti. A torcida foi ao delírio, mas ainda faltava a cobrança. Dênis não vinha batendo bem as penalidades nas outras partidas, mas não deu outra, ele converteu e o tricolor venceu por 2x1. 

Assista ao vídeo AQUI

2º lugar: SANTA CRUZ 3x1 SALGUEIRO (Camp. Pernambucano)

Dênis decreta o fim do jogo. Santa na final.

Final antecipada. Sim, podemos classificar esse jogo como uma partida digna de uma final entre o Santa Cruz e a equipe que mais cresceu no Pernambucano, o Salgueiro. No primeiro confronto, em Salgueiro, vitória por 2x1 para os donos da casa. O Santa precisava vencer para se classificar. Noite inspirada de Natan que abriu o placar com um golaço. Ah, Natan, cadê você na Série C, menino de vidro? Fez muita falta. Após isso, levamos o empate um minuto depois. Faltava aparecer o craque da partida, Dênis. Com um gol de pênalti e uma pintura no fim da partida, o artilheiro do clube levou o time à final do PE. 

Assista ao vídeo AQUI
 
1º lugar: SPORT 2x3 SANTA CRUZ (Camp. Pernambucano)

Santa elimina o favoritismo e é bicampeão na Ilha. 

O jogo do ano. É, foi a felicidade que o Santa Cruz proporcionou à torcida em 2012. O Bicampeonato pernambucano. A partida foi excepcional, banho de técnica de Zé Teodoro para cima do rival que tinha o vencido em duas oportunidades. A primeira partida, no Arruda, foi 0x0, empate dava Sport, pela vantagem por ter sido o primeiro colocado. Empate? Que nada! O Santa se impôs, foi ousado, 3 atacantes, bela jogada de Caça-Rato, gol de Branquinho. Levou o empate em um gol cheio de falhas. Mas veio a ousadia do craque da equipe, em mais uma jogada do tão criticado Caça-Rato, Dênis chuta de fora da área e desempata. No segundo tempo o show ficou por conta de dois jogadores: Tiago Cardoso, fechando o gol do Santa; e Luciano Henrique que, em jogada individual, driblou Magrão e selou a vitória. O Sport ainda tentou respirar com outro gol, mas não deu outra. Após 25 anos, o Bicampeonato era conquistado pelo Santa no mesmo local. Campeão, na casa do adversário, no dia do aniversário do Sport.

Assista ao vídeo AQUI

E aí, tricolores, concordam? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.