quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

CBF divulga chaveamento e jogos da primeira fase da nova Copa do Brasil

Torneio terá 86 clubes ao todo, sete fases mata-mata e vai do dia 3 de abril até 27 de novembro. Sorteio denifirá confrontos depois das oitavas de final


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira o chaveamento e os primeiros jogos da Copa do Brasil 2013, que inaugura um novo formato de disputa este ano. Ao todo, serão 86 clubes no torneio, que vai do dia dia 3 de abril até 27 de novembro e terá sete fases mata-mata. A competição será interrompida no mês de junho, para a Copa das Confederações, e também não tem jogos previstos para o mês de setembro. A tabela completa será divulgada pela entidade na próxima segunda-feira.

1ª fase: dias 3, 10, 17 e 24 de abril
2ª fase: dias 1, 8, 15 e 22 de maio
3ª fase: dias 3, 10, 17 e 24 de julho
4ª fase: dias 21 e 28 de agosto
5ª fase: dias 23 e 30 de outubro
6ª fase: dias 6 e 13 de novembro
7ª fase: dias 20 e 27 de novemrbo

As equipes brasileiras que estão na Libertadores - Grêmio, Fluminense, Corinthians, Atlético-MG e Palmeiras - entrarão automaticamente nas oitavas-de-final, com a exceção do São Paulo, que no segundo semestre vai defender o título da Copa Sul-Americana. Na vaga do time paulista estará o Vasco, time mais bem colocado no Brasileirão 2012 depois dos classificados para o torneio continental. Quando essas equipes entrarem no torneio, haverá um sorteio para definir um novo chaveamento até a final.

Ainda restam três clubes para completarem a lista de participantes: um do Rio de Janeiro e outro do Rio Grande do Norte - que serão definidos pela posição no Ranking Nacional de Clubese -, e a última vaga será disputada entre os segundos representantes do Acre e do Espírito Santo.

Jogo dos pernambucanos na primeira fase: 

 Santa Cruz x Guarani Juazeiro-CE
Sport x Vitória da Conquista-BA
Náutico x CRAC-GO

Via: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.