sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Mudança à vista no time coral

Marcelo Martelotte deve fazer alterações na lateral, no meiocampo e no ataque diante do Feirense.

Após a vitória na estreia sobre o CRB, o técnico Marcelo Martelotte avisou que manteria o time titular para o jogo seguinte, diante do Campinense. A justificativa dele é que, dessa maneira, poderia dar entrosamento à equipe. Mas a derrota por 3 a 0 deve fazer o treinador mudar os planos. É muito provável que o comandante, enfim, troque algumas peças para o confronto de amanhã, com o Feirense, no Arruda.

As mudanças devem ser pontuais, mas vitais para corrigir problemas apresentados pelo time mesmo na vitória de estreia e principalmente na derrota no jogo passado. As alterações feitas por Martelotte contra o Campinense dão uma mostra do que ele pode fazer na equipe para enfrentar o Feirense. O volante Luciano Sorriso, o lateral direito Marquinho e o atacante Paulo César são fortes candidatos à titularidade.

Com isso, correm o risco de deixar a equipe Natan, Éverton Sena e Flávio Caça-Rato. Tudo vai depender da postura tática que o treinador quiser dar ao time. Com Sorriso, por exemplo, a equipe ficaria mais cautelosa e não perderia criatividade. Apesar de ser um volante, ele tem qualidade na saída de bola, ao mesmo tempo em que recompõe bem, o que liberaria Renatinho da obrigação de marcar.

Na lateral direita, o problema é crônico. Está muito claro que Éverton Sena não tem a menor intimidade com a função. Ele é fraco no apoio e perdido na marcação. Além disso, tem muito mais qualidade como zagueiro e tem condições até de ficar com a vaga de César ou Vágner. A entrada de Marquinho no time titular vem sendo adiada por conta das condições físicas do jogador, que estava há sete meses parado.


No ataque, Paulo César foi contratado para ser titular, mas está passando por um processo de readaptação, após mais de dez anos no futebol europeu. Ele foi acionado no segundo tempo do jogo com o Campinense, mas, assim como todo o time, não se destacou. A insatisfação de Martelotte com Caça-Rato, porém, está clara. O atacante foi substituído nas duas partidas que disputou.
Pesa contra Martelotte a completa falta de tempo para treinar uma nova formação. Ontem, o time fez apenas um regenerativo ainda em Campina Grande e depois retornou ao Recife. Hoje pela manhã, no Arruda, fará o único treinamento antes da partida com o Feirense, quando as possíveis mudanças no time devem ser observadas.

Os candidatos a ganhar uma vaga

Marquinho quem sai: Éverton Sena

Deve ganhar a posição pelo simples fato de ser original da posição. Pesa contra ele, porém, a preparação física deficitária com relação aos demais companheiros. Essa fase, contudo, deve ser atropelada e o jogador, acionado no segundo tempo do jogo com o Campinense, alçado ao time titular

Luciano Sorriso quem sai: Natan

Logo quando chegou, foi utilizado no time titular. Mas na estreia do time, Martelotte optou por Natan, até mesmo porque o volante se recuperava de uma entorse no tornozelo. Totalmente recuperado, foi utilizado nos dois últimos jogos. É a opção à disposição do treinador para reforçar a marcação sem perder qualidade no meio-campo

Paulo César quem sai: Flávio Caça-Rato

É um atacante de mobilidade, justamente a posição de Caça-Rato, que não vem sendo produtivo para o time. Paulo César chegou para ser titular, mas a entrada dele foi adiada porque Martelotte queria reforçar o entrosamento da equipe. Sem efetividade no ataque, a opção pela mudança é inevitável

Via: Super Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.