segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Análise da Rodada - O Adeus dos Favoritos

Contrariando as expectativas e fortalecendo ainda mais a máxima de que o futebol é uma caixinha de surpresas, a fase das quartas-de-finais da Copa do Nordeste 2013 mostrou que, em competições de confronto direto, decidir o duelo em casa não significa classificação garantida, muito pelo contrário, apenas os times visitantes avançaram para as semi-finais.

 

Confira como foi cada um dos jogos:

ABC 1x2 ASA - Raça Alagoana no Frasqueirão.
Após um empate em 0x0, uma simples vitória classificaria o ABC para a próxima fase e parecia que seria este o rumo do jogo, quando Júnior Xuxa abriu o placar com uma bela cobrança de falta, mas com gols de Didira aos 33 e Osmar (Ex-Santa Cruz/2005) aos 35 do segundo tempo, o ASA garantiu a vitória e a vaga nas semi-finais.

Confira os gols da partida.

Sport 2x2 Campinense - Paraíba reina na Ilha.
Grande favorito por jogar em casa, o Sport não cumpriu o seu papel. Com um futebol fraco, foi facilmente engolido pelo esquema tático do técnico Oliveira Canindé, mesmo abrindo o marcador com Felipe Azevêdo, o rubro-negro pernambucano não suportou a pressão e com gols de Bismark e Zé Paulo, o Campinense calou a Ilha do Retiro, ainda deu tempo pra Felipe Azevedo descontar cobrado pênalti, mas o empate bastava para garantir a Raposa nas semi-finais.
 
 Confira os gols da partida.

Santa Cruz 1x2 Fortaleza - Covardia Coral, Raça do Tricolor do Pici
No confronto mais equilibrado das semi-finais, o Santa recebeu o Fortaleza no Arruda, com mais de 30 mil pagantes, e foi logo abrindo o placar com Denis Marques, e só. Daí pra frente, após uma sucessão de erros por parte do técnico e de seus jogadores, o Santa Cruz era mais uma vez derrotado em casa e de virada pelo Tricolor Cearense. Méritos para o Técnico Vicca, que ao perceber a inofensividade Coral, montou um verdadeiro batalhão de atacantes e foi em busca do resultado. Garra e fome de vitória foram a máxima dos jogadores do Fortaleza, desde o goleiro que defendeu pênalti de Danilo, até o ataque, com Assisinho, que mais uma vez se sagrou no Arruda como o Carrasco do Santa, marcando o gol da virada, o gol da classificação para as semi-finais.

 
   Confira os gols da partida.

Vitória 1x4 Ceará - O Massacre do Barradão
Após fazer a melhor campanha em um dos grupos mais difíceis do Nordestão e arrancar um 2x0 em pleno PV na primeira partida do confronto contra o Ceará, certamente o resultado mais improvável seria a classificação do Vovô no Barradão, o Clube precisaria vencer por três gols de diferença, ou por dois, caso marcasse mais que três gols. E foi exatamente o que aconteceu, O Alvi-Negro não tomou conhecimento do grande favoritismo e foi com tudo pra cima dos Baianos, e logo no primeiro tempo já vencia por 2x0. Veio a etapa final e a vontade só aumentava, o Vovô marcou mais dois gols e só restou administrar o resultado, a esta altura o Vitória precisaria marcar três gols para se classificar e até fez um, mas não foi o bastante. Assim o Ceará conseguiu um feito histórico e avançou para a fase semi-final com o ar de novo bicho papão do Nordestão.
Confira os gols da partida.

CONFRONTOS SEMI-FINAIS:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.