quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Santa e Fortaleza empatam num jogo de seis gols


O início do jogo foi morno, mas depois dos 15 minutos animou de forma considerável e o Santa Cruz tratou de abrir o placar. O atacante Paulo César recebeu na direita e cruzou para Renatinho, que completou para o fundo das redes, sem deixar a bola cair no chão. Cinco minutos depois, o tricolor pernambucano aumentou a vantagem.  Luciano Sorriso cobrou uma falta da esquerda e Paulo César cabeceou na saída de João Carlos.
Quando o cronômetro marcava 25 minutos, o Fortaleza diminuiu o placar. O volante Esley chutou fraco de fora da área, mas o goleiro Tiago Cardoso falhou e deixou a bola entrar. Logo após o gol do tricolor do Pici, o Santa Cruz levou outro golpe. O meia Renatinho sentiu dores na coxa e teve de ser substituído pelo volante Sandro Manoel.
Depois de 10 minutos de gols e emoção, a partida voltou a ficar truncada no meio-campo. Apenas aos 42, outro bom momento que parecia ser para o Santa Cruz. O árbitro marcou pênalti de Ronaldo Angelim em Danilo Santos. Na cobrança, Marquinho chutou no canto direito e o goleiro João Carlos se esticou para fazer a defesa evitando o terceiro gol dos pernambucanos. Antes do final da primeira etapa, o lateral-esquerdo Tiago Costa cometeu uma falta dura na defesa, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Igualdade no número de jogadores e no placar
O técnico Marcelo Martelotte voltou para o segundo tempo com Everton Sena no lugar de Danilo Santos. Mesmo com três zagueiros e três volantes, o Santa Cruz falhou na marcação e sofreu o tento de empate. Aos três minutos, João Henrique cruzou na pequena área, Everton Sena e Tiago Cardoso não se entenderam e deixaram Assisinho livre, que completou para o gol.
Aos poucos o Santa Cruz foi tentando se reorganizar após a sequência de momentos ruins, mas a pressão do Fortaleza era constante. Aos 11 minutos, o meia Natan fez uma boa jogada pela lateral, passou por Ronaldo Angelim e cruzou para Paulo César. O atacante chutou, mas a bola foi para fora. No lance seguinte os cearenses responderam. Assisinho chutou da entrada da área e obrigou Tiago Cardoso a fazer uma grande defesa.
Com um jogador a mais, Vica deixou sua equipe ainda mais ofensiva ao tirar o zagueiro Ronaldo Angelim e colocar o atacante André Luiz. Pressionado, a equipe coral levou a virada. Marinho Donizete recebeu na área e chutou no ângulo esquerdo de Tiago Cardoso, que desta vez, nada pôde fazer.
Se no placar o Fortaleza estava na frente, em número de jogadores tudo voltou a ficar igual aos 30 minutos. O volante Lucas recebeu o segundo amarelo e também foi expulso. Logo, o Santa Cruz conseguiu equilibrar as ações e empatou. Aos 37, Everton Sena chutou forte de fora da área para marcar um golaço. A bola foi no canto esquerdo de João Carlos.
FICHA DO JOGO
Fortaleza 3
João Carlos; Rafinha, Ronaldo Angelim (André Luiz), Gabriel e Marinho Donizete; Esley (João Henrique), Lucas, Jackson e Jackson Caucaia; Assisinho e Júlio Madureira (Everton). Técnico: Vica
Santa Cruz 3
Tiago Cardoso; Marquinho, César, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Natan e Renatinho (Sandro Manoel); Paulo César (Flávio Caça-Rato) e Danilo Santos (Everton Sena). Técnico: Marcelo Martelotte


Local: Estádio Presidente Vargas (Fortaleza)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Pedro Santos de Araújo e Esdras Mariano de Lima (Ambos de AL)
Gols: Renatinho (aos 15 do 1°/T), Paulo César (aos 20 do 1°/T), Esley (aos 25 do 1°/T); Assisinho (aos 3 do 2°/T), Marinho Donizete (aos 25 do 2°/T) e Everton Sena (aos 37 do 2°/T)
Cartões amarelos: Esley, Lucas e Ronaldo Angelim (Fortaleza); Tiago Costa e Everton Sena (Santa Cruz) 
Cartão vermelho: Tiago Costa (Santa Cruz) e Lucas (Fortaleza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.