sábado, 30 de março de 2013

Pré-Clássico das Emoções


Marcelo Matelotte não fez mistério, divulgou logo na quarta-feira, 27/03, o time que entraria em campo no clássico das emoções, Náutico x Santa, que acontecerá neste Domingo de Páscoa nos Aflitos, às 16h00min.

O time será: Tiago Cardoso; Éverton Sena, William Alves, César e Thiago Costa; Tozo, Luciano Sorriso, Renatinho, Raul e Natan; Dênis Marques. Um clássico 4-5-1, com três meias de criação, mas além desses meias, há um volante habilidoso, que chega muito na frente, cria jogadas, mas está vindo duma doença (que o deixou por fora durante 10 dias, sendo que 4 dias estava parado mas os outros 6 o mesmo já vinha treinando), mas segundo o jogador e aos médicos do clube, o mesmo está  100% para a partida, ou seja, sem problemas, pode ser utilizado tranquilamente, que é Luciano Sorriso.

Há mais uma novidade nessa escalação, a estreia do primeiro volante, Tozo, que curiosamente o Náutico foi onde ele se destacou, aqui na região, depois foi jogar na Turquia, depois de anos lá, retornou ao Náutico, no ano passado, mas não teve sucesso e não renovou contrato e foi para o Brasiliense-DF e, infelizmente, sofreu uma lesão grave que o deixou um bom tempo sem jogar, e, até então não voltou a uma partida, mas veio treinando há tempo no Santa.

Dessa forma, que o treinador quer impor ao time, o Santa uma mudança na forma que vinha jogando, nesta temporada. Primeiro por ter só um atacante de referência, e segundo por vim com três meias habilidosos. Dessa forma, teoricamente, irá povoar mais o meio campo do Náutico, porque eles jogam com três, (diga-se de passagem, ótimos volantes) Elicarlos, Rodrigo Solto (aquele que fez gol contra, no jogo Santa x São Paulo, no Arruda, em 2011.) e Martinez; mas Mancini pode optar por um meia de criação, que seria Marcus Vinícius, ou mais um atacante a fazer companhia a Rogério e Élton, a dupla dinâmica ( como a impressa vem chamando-os ), portanto o Santa irá levar vantagem nesse aspecto.

Outro fato interessante será que o Náutico detêm o ataque que mais marcou gols no campeonato (30), já o Santa, a zaga que menos sofreu (5). Mesmo a zaga tricolor sendo o setor mais criticado pelos torcedores.


É claro que o Náutico é favorito a vencer, não só por jogar em casa, mas também por vim jogando bem o campeonato, e ser o atual líder. Entretanto favoritismo não entra em campo, quando o jogo inicia a história é outra, principalmente em clássico onde “clássico é clássico e vice-e-versa” – Jardel (ex-atacante). 



Por fim, pelo o quê se ver no pré-clássico, o jogo pretende cumprir o seu nome, clássico das emoções, à aflição vai reinar na partida, para ambos os lados. Um jogo aberto, com chances de gol para as equipes, e não será surpresa se o placar final for de bastantes gols, como o Clássico que houve no Arruda, em 2011, que foi 3x3. Todos nós esperamos que mesmo o jogo com clima de nervosismos, como não haveria de ser diferente, o Santa saia vencedor deste jogão e , consecutivamente, tome a liderança do Náutico, só faltando mais duas rodadas para o término da Segunda (primeira, para os clubes que veio do Nordestão) fase do Pernambucano. 

Boa Sorte, Santa Cruz! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.