sexta-feira, 19 de abril de 2013

Sem surpresa, o time já está definido.


O técnico Marcelo Martelotte já definiu o time que entrará logo de inicio, para a partida diante do Náutico. O esquema tático será o mesmo adotado no clássico anterior, no Domingo de Páscoa, 31/03/13.  O 1-4-5-1, ou melhor, 1-4-2-3-1 que deu certo irá ser repetido, mas com algumas mudanças, Renatinho irá começar no banco de reservas e já que Thiago Costa está suspenso, Nininho assumirá a lateral-direita e Éverton Sena será deslocado para a esquerda.

Sobre o treinamento que houve mais cedo o técnico disse “Fiz um treinamento tático para ajustar algumas coisas, mas a equipe não tem segredo. Vou com Nininho na lateral direita, além de Natan, Raul e Jefferson Maranhão no meio-campo”.

Já em relação ao optar por Renatinho começasse no banco, Martelotte concluiu que - Renatinho vai para o banco, uma boa opção para gente. Não íamos correr um risco desnecessário com Renatinho e Natan juntos, como titulares. Fiz a escolha mais prudente.” Além disso, o técnico ressaltou “Fica arriscado colocar dois atletas que vêm de um período de inatividade. Jefferson Maranhão é um jogador versátil, que tanto pode atuar como meia como segundo atacante. E isso é importante para que a gente tenha variação dentro do jogo. Renato fica como opção e uma grande opção".


Sobre o fato de antecipar a escalação com muita antecedência, algo que é raro entre os técnicos brasileiros, principalmente nos jogos decisivos Marcelo explicou: "Não vejo grande vantagens em saber o time do adversário. Eu passo para os meus jogadores muito mais como tem jogado o adversário. O que define um jogo é a qualidade do jogador. Muitas vezes isso se sobrepõe ao esquema tático, sistema de marcação e essa liberdade que eu tento dar aqui para os nossos jogadores”

Então, conforme as informações dadas por Marcelo Martelotte, o time que enfrentará o Náutico será: Tiago Cardoso; Nininho, William Alves, Renan Fonseca e Éverton Sena; Anderson, Luciano Sorriso, Jefferson Maranhão, Raul e Natan; Dênis Marques. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.